• Pastificio Emiliani

Tagliatelle ao Brocólis Japonês

Uma receita que conquista até quem torce o nariz para o brócolis, perfeita com as tagliatelle do Pastificio Emiliani. O creme de brócolis, as flores crocantes e a farofa de pão, tornam essa massa única e deliciosa, além de econômica e saudável! Vamos à receita!

Tagliatelle natural do Pastificio Emiliani

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de cozimento: 10 minutos

Dificuldade: Fácil

Porções: 4Pessoas

INGREDIENTES

  • 320g de Tagliatelle Emiliani

  • 250g de Brócolis Japones

  • 2 Dente de Alho

  • 40g de Azeite de Oliva

  • 5 flocos de Pimenta Calabresa

  • 10 folhas de Manjericão

  • 5g de folha de Salsinha

  • 2 Files de Aliche

  • 40g de pão amanhecido passado no ralador fino

MODO DE PREPARO

  1. Lavar o brócolis , corte o brócolis separando os talos e as folhas das flores. Não descarte nada. Depois coloque tudo junto para cozer em água fervente e salgada. Deixe até que estejam ainda firmes. Retire o brócolis e reserve a água que será a mesma utilizada para cozinhar a massa. Reserve as flores do brócolis separado dos talos e das folhas.

  2. Enquanto cozinha o brócolis, aqueça metade do azeite em um frigideira de fundo largo. Adicione 1 dente alho e 1 file do aliche picados mais os flocos de pimenta calabresa. Refogue até dissolver todo o aliche no azeite. Adicione o pão ralado misture bem e refogue até ganha dourar. Desligue o fogo, adicione o manjericão e a salsinha e pouco sal. Misture bem os ingrediente e reserve.

  3. Coloque a massa para cozer na mesma água utilizada para o brócolis. Cozinhe por 7 minutos.

  4. Enquanto cozinha a massa, comece o preparo do molho. Use um processador ou mixer e bata os talos e as folhas junto com duas colheres de sopa da água de cozimento da massa, até obter um creme bem verde, reserve.

  5. Na mesma frigideira utilizada para a farofa de pão, comece com a mesma base utilizada para preparar a farofa de pão. Aqueça o restante do azeite adicione 1 dente alho e 1 file do aliche picados. Refogue até dissolver todo o aliche no azeite. Adicione a flores de brócolis, refogue por dois minutos, adicione uma colher de sopa da água de cozimento, deixe até reduzir bem, quase seco. Adicione o creme dos talos. Refogue mexendo sempre até reduzir um pouco e ficar mais cremoso.

  6. Retire a massa da água e coloque na frigideira com o molho. Refogue por mais um minutos misturando bem para que o molho envolva toda a massa ao final adicione a farofa e sirva.

SUGESTÃO DE VINHO

Tipologia: Verminito - Sardegna.

Características: Cor - branco

Doçura - seco

  Acidez - ●●○

 Tanino - ○○○

 Álcool - ●●○

  Corpo - ●●○

#receitarapida #receitafacil #talharim #macarrao #cozinhaitaliana

2 visualizações