• Pastificio Emiliani

Nhoque Gratinado ao Pomodoro

Nhoque gratinado é um daqueles pratos impossíveis de resistir! Traz lembranças da boa cozinha na casa da avó. E como adicional, é super fácil e delicioso!!!! Um prato que combina com o almoço de domingo, jantar com amigos ou aqueles dias de preguiça, que desejamos algo gostoso e prático.

Nhoque baroa Pastificio Emiliani

Tempo de preparo: 10minutos

Tempo de cozimento: 10minutos

Dificuldade: Muito Fácil

Porções: 4Pessoas

INGREDIENTES

  • 800g de Nhoque (Tradicional, Baroa ou Batata Doce) PASTIFICIO EMILIANI

  • 300g de Bechamel Leve PASTIFICIO EMILIANI

  • 200g de Pomodoro Leve PASTIFICIO EMILIANI

  • 60g de Provolone ralado

  • 60g de Manteiga

  • Sal e Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Pré aqueça o forno à 200°C.

  2. Em um panela grande coloque água abundante para ferver, com sal. Separe tambem um bowl e água fria. Como o nhoque terminará o cozimento no forno, o gelo servirá para interromper o cozimento evitando que os nhoques de desmanchem. Quando água levantar fervura, adicione os nhoques ainda congelados. Assim que começarem subir à superfície, retire imediatamente e coloque na vasilha de água com gelo.

  3. Enquanto isso, em uma panela para molhos, aqueça em fogo brando o Pmodoro junto como Bechamel e 40g da manteiga. Misture bem os dois até aquecer e desligue o fogo.

  4. Unte um refratário com mateiga e espalhe um pouco do molho cobrindo o fundo. Com uma escumadeira, tire os nhoque da água e distribua sobre o molho. Vá altenarndo entre o molho e o nhoque, terminando distribuindo o molho sobre todo refratário.

  5. Por último coloque distribua o provole ralado sobre os nhoques e leve ao forno sob o grill Assim que começar a gratinar, sirva imediatamente.

SUGESTÃO DE VINHO

Tipologia: Chianti.

Características: Cor - tinto

Doçura - seco

  Acidez - ●●●

 Tanino - ●●○

  Álcool - ●●○

  Corpo - ●●●

#receitarapida #receitafacil #nhoque #nhoquegratinado #recipe #vinho #wine

6 visualizações