• Pastificio Emiliani

Maccheroni com Brócolis e Linguiça

A combinação, brócolis e linguiça, é definitivamente uma sinfonia de sabores, mesmo para aqueles que torcem o nariz para verdura. Perfeito nestes dias mais frios, rico em sabor e nutrientes. E se quiser adicionar ainda mais fibras, basta prepará-lo com a versão integral de maccheroni do Pastificio Emiliani.

Maccheroni grano duro do Pastificio Emiliani

Tempo de preparo: 5minutos

Tempo de cozimento: 10minutos

Dificuldade: Fácil

Porções: 4Pessoas

INGREDIENTES

  • 320g de Maccheroni Pastificio Emiliani

  • 300g de Linguiça de pernil.

  • 300g de brócolis

  • 40ml de vinho branco seco

  • 1 dente de alho picado

  • 30g de azeite

  • 30g de parmesão ralado para finalização

  • Sal e Pimenta

MODO DE PREPARO

  1. Retire os talos do brócolis e corte em pedaços que caibam em uma colher. Cozinhe os brócolis em água fervente com sal até que fiquem cozidos mas ainda crocantes. Quando prontos, transfira imediatamente para uma vasilha com água gelada interrompendo o cozimento. Escorra e reserve.

  2. Retire a linguiça da tripa e diminua os pedaços maiores com a ajuda de garfo e faca. Aqueça o azeite em uma frigideira de fundo largo. Adicione o alho e deixe até que solte o aroma no azeite. Adicione a linguiça, distribuindo bem no fundo da frigideira e não mexa até que comecem a pegar no fundo da panela. Mexa para dourar por igual a linguiça.

  3. Adicione o vinho. Quando o refogado estiver seco,  mexa bem retirando todo o fundo da panela para incorporar o sabor à mistura. Assim que, o vinho reduzir à metade adicione o brócolis cozido.

  4. Saltear os ingredientes por mais 3 minutos em fogo alto. Ajuste o sal e a pimenta.

  5. Em uma panela com água abundante e salgada, cozinhe o maccheroni. Quando al dente, retire da água e transfira para a frigideira com o preparo de linguiça e brócolis. Adicione à frigideira duas colheres de sopa da água de cozimento do maccheroni. Saltear  em fogo alto por 2 minutos até que água evapore e forme uma mistura cremosa envolvendo todos os ingredientes.

  6. Sirva com o parmesão ralado.

SUGESTÃO DE VINHO

Tipologia: Rose de Provence.

Características: Cor - Rose

Doçura - seco  

                              Acidez - ●●● 

                              Tanino - ●○○ 

                              Álcool - ●●○  

                            Corpo - ●●○ #receitarapida #receitafacil #macarrao #vinho #cozinhaitaliana #brocolis

0 visualização